segunda-feira, 30 de abril de 2012
Íbis joga bem mas perde do Santa Cruz Sub-20 em jogo-treino
Atuando pela primeira vez no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, casa do Pássaro Preto na temporada 2012, o Íbis enfrentou o time sub-20 do Santa Cruz num jogo-treino muito disputado. Apesar do Rubro-Negro das Salinas apresentar um bom futebol, erros de arbitragem determinaram a vitória do time coral por 2x1.
Os gols só saíram na segunda etapa, mas, ainda no primeiro tempo, o árbitro da partida invalidou um gol lícito do atacante Nininho, do Íbis. Sem se abater, o Pássaro Preto continuou efetuando boas jogadas em cima de um time que atualmente disputa o Estadual de Juniores, tendo se classificado em primeiro no seu grupo para a segunda fase da competição.
No segundo tempo, as redes balançaram. Primeiro foi o Santa Cruz que abril o placar. Depois, Washington, cobrando pênalti, empatou para o Íbis. No finalzinho da partida em lance de falta clara no goleiro ibiense, o Santa Cruz conseguiu fazer o gol da vitória.
Contratação
A diretoria do clube anunciou a contratação do lateral-direito Thiago Silva. Natural de Aracajú, Thiago Silva estava nas categorias de base do Cruzeiro e se apresenta no Pássaro Preto na próxima terça, em treinamento realizado no Estádio Ademir Cunha.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Pássaro Preto pode disputar até 30 jogos na temporada 2012
A Reunião Arbitral do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2012, realizada na tarde desta quarta-feira (25) não pode ser totalmente conclusiva em relação à divisão de acesso do Estado.
O que ficou pré-definido é que, até o momento, são os 14 clubes que pretendem participar do campeonato, porém, boa parte deles ainda não estão totalmente regularizados para participar do certame. Também foi votado e decidido que a fórmula de disputa vai ser idêntica à que está sendo utilizada pela série A1 do Estadual, com todos os times se enfrentando em jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Os dois clubes que estiverem na final, que será realizada no mês de setembro, estarão garantidos na primeira divisão em 2013 (vamos torcer para que o Pássaro Preto esteja entre eles!).
Caso isso se confirme, o Íbis jogará, pelo menos, 26 vezes este ano, o que é uma coisa boa, pois teremos o gostinho de acompanhar o clube mais conhecido do Brasil por mais tempo. Porém os custos aumentam e, por isso, vamos precisar da ajuda do torcedor para que vá ao estádio pagando o ingresso (que deve girar entre 5 e 10 Reais) e que compre também os produtos oficiais do clube que estarão à venda no www.ibismania.com.br.
A tabela da competição e as definições sobre o regulamento serão confirmadas numa reunião que será realizada no início de maio.
Homenagem
O Presidente de Honra do Íbis, seu Ozir Ramos, que é filho de um dos fundadores do clube, fez uma caricatura do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Barros Carvalho. A entrega aconteceu num encontro recheado de cordialidade e que ressaltou ainda mais o ótimo relacionamento do Íbis Sport Club com a atual diretoria da entidade máxima do futebol pernambucano.
domingo, 15 de abril de 2012
Íbis joga mal, mas vence mais um jogo-treino
O Pássaro Preto venceu hoje a equipe do Furacão Futebol Clube de Gaibú, no Estádio Poli Guerreiro, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O placar magro, 1x0 para o Íbis, foi o retrato de um jogo chato e cheio de erros cometidos pelas duas equipes.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o atacante Washington, do Rubro-Negro das Salinas, cobrou uma falta com perfeição da entrada da área adversária. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer nos fundos das redes. Porém, o gol relâmpago enganou os torcedores presentes que achavam que aquilo era o início de uma goleada histórica do Íbis.
O jogo tornou-se muito confuso e embolado no meio de campo. Enquanto o Íbis não conseguia criar jogadas de ataque, o Furacão não conseguia ultrapassar a barreira humana formada no meio de campo do Pássaro Preto. Tanto é que os donos da casa chutaram apenas quatro bolas em gol durante todo o jogo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Washington teve a chance de ampliar o placar e marcar seu segundo gol no jogo numa penalidade máxima. Mas um chute fraco à meia altura no canto esquerdo do gol facilitou a vida do goleiro Everton, do Furacão, que espalmou a bola para longe.
Clique aqui e confira as fotos da partida!
Logo em seguida houve o melhor momento do Furacão no jogo. Primeiro, na primeira vez que passou pela zaga do Íbis, o jogador adversário chutou forte para bela defesa do goleiro ibiense Renato. Logo em seguida, após cruzamento, quase houve o empate numa cabeçada que passou muito perto do gol vermelho e preto.
E depois de tantos erros e poucas emoções, o jogo foi encerrado com a vitória do Íbis sobre o Furacão de Gaibú por 1x0. Embora o Pássaro Preto tenha mostrado muitas dificuldades no jogo, o técnico Marcos Costa preferiu valorizar o resultado positivo. “Sempre é bom ganhar, mesmo tendo jogado mal, como foi o caso de hoje. O resultado positivo é muito importante”, disse após a partida.
No próximo dia 19, o Íbis vai conhecer seus adversários e a tabela oficial da segunda divisão do Campeonato Pernambucano 2012, que começa no mês de junho.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
A primeira vitória do Íbis
Em seus 73 anos de história, nem sempre o posto de Pior Time do Mundo foi pertencente ao Íbis. No livro "O Vôo do Pássaro Preto", sobre a história do clube, estão descritas várias vitórias sobre os grandes clubes pernambucanos e até títulos conquistados pelo Rubro-Negro das Salinas.
A seguir está o texto de uma das primeiras notícias publicadas pela mídia pernambucana a respeito do Íbis. E é uma notícia de vitória do time. A foto é de Durval, um dos primeiros goleiros Ibienses. Confira!
"Íbis X Vasco
Iniciando suas atividades pebolísticas, o Íbis S. Clube, composto de elementos da TSAP, enfrentou na terça-feira última o “onze” do Vasco Fotball Clube.
Às 14 horas, um grupo de operários da Tecelagem foi ao centro da cancha e ofereceu uma artística taça à diretoria do Íbis, agradecendo ao Snr. Luís Silvério. Em seguida realizou-se a partida secundária, que terminou com a vitória do Vasco por 5X3.
Às 16 horas iniciou-se o encontro principal. Decorridos 12 minutos de luta, o ponta direita do Íbis, aproveitando uma indecisão da zaga local, obtém o primeiro tento da tarde, o que lhes garantiu uma estréia auspiciosa nos desportos suburbanos.
No período final, os players vascaínos tudo fizeram para anular a vantagem dos visitantes sendo mesmo exigido a substituição do árbitro e abusado do jogo violento, mas, não conseguiram romper a defensiva do Íbis, que saiu invicta no seu primeiro encontro. A peleja terminou, pois, com a justa vitória dos rapazes da tecelagem de seda e algodão, pelo score mínimo."
Jornal do Commercio. Página 6.
Sexta-feira, 18 de novembro de 1938.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Íbis jogará Série A2 em Paulista
Agora é oficial: A cidade de Paulista e, mais especificamente, o Estádio Municipal Ademir Cunha, será a casa do Íbis na Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2012. O acordo de parceria foi realizado ainda no mês de março entre a diretoria do Pássaro Preto e a Prefeitura da Cidade do Paulista.
O Estádio Ademir Cunha, que vinha sendo utilizado pelo América-PE, tem a capacidade para receber 9.800 torcedores.
É neste campo que esperamos receber você, torcedor ou simpatizante do Íbis, durante a dura caminhada rumo à elite do futebol pernambucano. E é lá que queremos celebrar um novo tempo para o Pássaro Preto; um tempo de glórias.
Aqui ficam os nossos agradecimentos à Prefeitura do Paulista e à Secretaria de Turismo, Cultura, Desportos e Juventude.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Íbis empata com FUNESO em jogo sem fim
Nesta quinta-feira (29/03), pela manhã, o Íbis Sport Club foi a campo para mais um teste antes do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2012, que começa no próximo mês de junho. Mas, o que era para ser um simples jogo-treino, terminou com transtornos, quando a equipe da faculdade FUNESO, vice-campeã dos jogos universitários, decidiu abandonar a partida aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda encontrava-se empatado em 0x0.
Os titulares para esta partida foram: Renato; Gustavo, Henrique e Janderson; Baiano, Peterson, Genilson, Washington e Glaison; Mariano e Nininho. O esquema adotado foi novamente o 3-5-2.
Mesmo não sendo a equipe ideal para a disputa da segunda divisão, o time comandado pelo técnico Marcos Costa, que ainda se recupera de uma forte bronquite, conseguiu desempenham bem sua área defensiva, não deixando espaços para a FUNESO chegar com perigo ao gol. Porém, o ataque do Pássaro Preto não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos amistosos e não conseguiu abrir o placar. Tanto que, no primeiro temo, a principal chance do Íbis foi derivada de uma falta cobrada da entrada da área.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, quando o Íbis começava a pressionar o time da FUNESO, aconteceu o lance polêmico. Segundo o juiz da partida, um jogador da equipe adversária o xingou de forma pesada. O árbitro então pediu para que a equipe da FUNESO substituísse o atleta, para não haver uma expulsão e o time ficar com menos um. A equipe universitária não aceitou tal marcação do juiz e resolveu abandonar a partida, encerrando assim o jogo aos 10min do 2°T e cedendo a vitória ao Rubro-Negro das Salinas por W.O.
Embora o fato tenha esquentado o clima entre as duas equipes, a confusão se dissipou e o treinador Marcos Costa optou por realizar um coletivo entre os atletas.
Clique aqui e confira as fotos da partida!
Os titulares para esta partida foram: Renato; Gustavo, Henrique e Janderson; Baiano, Peterson, Genilson, Washington e Glaison; Mariano e Nininho. O esquema adotado foi novamente o 3-5-2.
Mesmo não sendo a equipe ideal para a disputa da segunda divisão, o time comandado pelo técnico Marcos Costa, que ainda se recupera de uma forte bronquite, conseguiu desempenham bem sua área defensiva, não deixando espaços para a FUNESO chegar com perigo ao gol. Porém, o ataque do Pássaro Preto não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos amistosos e não conseguiu abrir o placar. Tanto que, no primeiro temo, a principal chance do Íbis foi derivada de uma falta cobrada da entrada da área.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, quando o Íbis começava a pressionar o time da FUNESO, aconteceu o lance polêmico. Segundo o juiz da partida, um jogador da equipe adversária o xingou de forma pesada. O árbitro então pediu para que a equipe da FUNESO substituísse o atleta, para não haver uma expulsão e o time ficar com menos um. A equipe universitária não aceitou tal marcação do juiz e resolveu abandonar a partida, encerrando assim o jogo aos 10min do 2°T e cedendo a vitória ao Rubro-Negro das Salinas por W.O.
Embora o fato tenha esquentado o clima entre as duas equipes, a confusão se dissipou e o treinador Marcos Costa optou por realizar um coletivo entre os atletas.
Clique aqui e confira as fotos da partida!
quarta-feira, 28 de março de 2012
Diretoria do Íbis participa de reunião da Série A2 na PFF
A reunião da divisão de acesso do campeonato estadual foi realizada nesta terça-feira (27), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) – após cumprida a etapa de pré-inscrição dos clubes.
No encontro, foram informados aos participantes os novos procedimentos e o calendário do torneio. Ficaram definidas as solicitações para as vistorias nos estádios. Todos os laudos técnicos devem estar de acordo com a Portaria 238/2010 do Ministério dos Esportes. A primeira vistoria será gratuita e haverá um retorno para a aprovação do estádio, também gratuito, desde que seja cumprido o calendário informado. Caso haja necessidade de mais inspeções, o clube pagará uma taxa.
As equipes, que vão buscar duas vagas no Pernambucano Série A1 2013, devem apresentar um projeto comprovando viabilidade e capacidade financeira para competir até 30 dias antes do início do campeonato – além de ter os seus estádios aprovados para participar do Conselho Arbitral, que está marcado para o dia 19/04/2012.
Fonte: Site da FPF
sexta-feira, 16 de março de 2012
Imagens exclusivas mostram momento de concentração antes da partida contra o Atlético-PE
A característica principal da atual equipe do Íbis é a tranquilidade e o comprometimento com o projeto de colocar o Pássaro Preto novamente na Série A do Campeonato Pernambucano. Reparem na concentração de toda a equipe que, instantes depois começaria um jogo contra a equipe o Atlético-PE, no Estádio Municipal de Camaragibe. O resultado final da partida foi 1x1. Leia a crônica completa neste link: http://www.ibis-pe.blogspot.com/2012/03/fim-de-semana-agitado-e-vitorioso-para.html
terça-feira, 13 de março de 2012
Técnico e Preparador Físico falam sobre vitória do Íbis
O Íbis jogou duas vezes num mesmo fim de semana e conseguiu um empate e uma vitória. No vídeo, o treinador Marcos Costa e o preparador físico André Almeida, falam sobre os bons resultados do Pássaro Preto. Os amistosos fazem parte da preparação do Íbis para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 em 2012.
Matéria completa neste link: http://ibis-pe.blogspot.com/2012/03/fim-de-semana-agitado-e-vitorioso-para.html
segunda-feira, 12 de março de 2012
Fim de semana agitado e vitorioso para o Pássaro Preto
Neste fim de semana, a equipe do Íbis Sport Club enfrentou dois grandes desafios na preparação rumo à série A2 do Campeonato Pernambucano. Na manhã do sábado (10), os rubro-negros foram até o Estádio Municipal de Camaragibe, enfrentar a equipe do Clube Atlético Pernambucano. No domingo, foi a vez do Estádio Municipal de Igarassu receber a equipe do clube mais conhecido do Brasil em partida amistosa contra a seleção local.
Empate surpreende técnico adversário
O jogo em Camaragibe foi bastante disputado, e não poderia ser diferente, já que a equipe do Atlético-PE está junta há pelo menos quatro anos e vem treinando forte para o Campeonato Pernambucano de Juniores e para a segunda divisão profissional de Pernambuco.
Ainda no primeiro tempo, após um erro na cobrança de falta do ataque do Íbis, o time da casa armou um contra-ataque mortal, abrindo o placar. Mesmo levando esse golpe, a equipe do Íbis, embora não tenha criado as situações de gol, dominava a partida com sua posse de bola.
Já no segundo tempo da partida, o Íbis voltou mais determinado e conseguiu jogar em cima da equipe atleticana todo resto do jogo. O gol de empate veio de cabeça com Janderson, após cobrança de escanteio.
O resultado e a postura do time ibiense durante a partida animou a diretoria e a comissão técnica, além do técnico adversário que parabenizou o time por ter neutralizado a entrosada equipe atleticana.
Em Igarassu, Íbis vence dentro e fora de campo
A partida realizada no Estádio Municipal de Igarassu, conhecido como “O Poeirão”, ficou marcada pela desorganização dos administradores do local e pela falta de respeito com a equipe do Pássaro Preto. O campo não apresentava condições de jogo, não havia um vestiário descente para os atletas e nem o horário da partida foi respeitado.
Em campo, o que se viu foi um juiz confuso que invertia faltas em quase todos os lances. Mas, superando os obstáculos e entendendo a situação como mais um teste para a disputa da Série A2, o Íbis foi a campo.
Logo no primeiro minuto de jogo, após uma bobeada geral da zaga rubro-negra, a Seleção de Igarassu abriu o placar, animando os torcedores do time local que esperavam por uma goleada. Mas, tirando alguns lances de bola parada, o time de Igarassu não apresentou maiores problemas para o Íbis.
Aos dez minutos do primeiro tempo, depois de um belo cruzamento, Nininho cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo para o Íbis. O que se viu a partir daí foi um festival de pancadas e entradas desleais por parte do time da casa. O juiz não punia os jogadores e às vezes até deixava de marcar faltas claras.
E, já no segundo tempo, foi num desses lances, em que o juiz não marcou um pênalti claro para o Pássaro Preto, que a bola sobrou para Peterson, que chutou quase sem ângulo para marcar o gol da virada do Íbis. Até o final da partida, a equipe ibiense que fazia seu segundo jogo em menos de 48 horas, foi administrando o resultado com muito toque de bola e muita calma para enfrentar os erros grosseiros da arbitragem.
No final do jogo, ainda houve tempo para a expulsão de um dos atletas da Seleção de Igarassu por conta de uma entrada duríssima e irresponsável em cima de um atleta do Pássaro preto.
A diretoria do Íbis Sport Club expressa toda a sua indignação contra os organizadores da partida e anunciará algumas exigências básicas para a realização de amistosos como convidados.
Empate surpreende técnico adversário
Empate com Atlético-PE foi considerado ótimo resultado |
Ainda no primeiro tempo, após um erro na cobrança de falta do ataque do Íbis, o time da casa armou um contra-ataque mortal, abrindo o placar. Mesmo levando esse golpe, a equipe do Íbis, embora não tenha criado as situações de gol, dominava a partida com sua posse de bola.
Já no segundo tempo da partida, o Íbis voltou mais determinado e conseguiu jogar em cima da equipe atleticana todo resto do jogo. O gol de empate veio de cabeça com Janderson, após cobrança de escanteio.
O resultado e a postura do time ibiense durante a partida animou a diretoria e a comissão técnica, além do técnico adversário que parabenizou o time por ter neutralizado a entrosada equipe atleticana.
Em Igarassu, Íbis vence dentro e fora de campo
Time que enfrentou a Seleção de Igarassu |
Em campo, o que se viu foi um juiz confuso que invertia faltas em quase todos os lances. Mas, superando os obstáculos e entendendo a situação como mais um teste para a disputa da Série A2, o Íbis foi a campo.
Logo no primeiro minuto de jogo, após uma bobeada geral da zaga rubro-negra, a Seleção de Igarassu abriu o placar, animando os torcedores do time local que esperavam por uma goleada. Mas, tirando alguns lances de bola parada, o time de Igarassu não apresentou maiores problemas para o Íbis.
Aos dez minutos do primeiro tempo, depois de um belo cruzamento, Nininho cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo para o Íbis. O que se viu a partir daí foi um festival de pancadas e entradas desleais por parte do time da casa. O juiz não punia os jogadores e às vezes até deixava de marcar faltas claras.
E, já no segundo tempo, foi num desses lances, em que o juiz não marcou um pênalti claro para o Pássaro Preto, que a bola sobrou para Peterson, que chutou quase sem ângulo para marcar o gol da virada do Íbis. Até o final da partida, a equipe ibiense que fazia seu segundo jogo em menos de 48 horas, foi administrando o resultado com muito toque de bola e muita calma para enfrentar os erros grosseiros da arbitragem.
No final do jogo, ainda houve tempo para a expulsão de um dos atletas da Seleção de Igarassu por conta de uma entrada duríssima e irresponsável em cima de um atleta do Pássaro preto.
A diretoria do Íbis Sport Club expressa toda a sua indignação contra os organizadores da partida e anunciará algumas exigências básicas para a realização de amistosos como convidados.
segunda-feira, 5 de março de 2012
A origem do escudo do Íbis
Lado a lado, o escudo da TSAP em jornal da década de 1940 e escudo atual do Íbis Sport Club |
Você sabia que o nome, o mascote, o escudo e as cores do Íbis Sport Club foram inspiradas no logo da Tecelagem Seda e Algodão de Pernambuco (TSAP)? Pois essa é a verdade sobre a origem da imagem do Íbis que conhecemos hoje.
O clube foi fundado em 15 de novembro de 1938 para o entretenimento dos funcionários da TSAP. A Íbis Negra é um pássaro considerado sagrado pelos egípcios antigos, que acreditavam que o deus da sabedoria, chamado de Thot, tinha o corpo de um homem e a cabeça desta ave.
Muitos ainda dizem que as cores rubro-negras são uma alusão ao Sport Club do Recife, porém isso não é verdade. A Tecelagem Seda e Algodão de Pernambuco já possuía essas cores muito ante do clube da praça da bandeira ser fundado, e foi na TSAP que os fundadores se inspiraram para dar as cores ao Pior do Mundo.
Na imagem, você pode comparar o escudo do clube com o escudo da TSAP.
Essas e outras histórias podem ser encontradas no livro “O Vôo do Pássaro Preto: A História do Pior Time do Mundo”, escrito por Israel Leal.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Jogadores falam sobre a importância da preparação
Depois do jogo de ontem, o mia André e o atacante Pedrinho, que marcou um dos gols na vitória por 3x1 sobre o torre, deram entrevistas bem-humoradas para o repórter Márcio Constantino, do Ibismania. Entre outros assuntos, eles falaram do comprometimento com o trabalho por uma vaga na Série A1 do Campeonato Pernambucano de 2013. Confira:
quinta-feira, 1 de março de 2012
Íbis joga bem e vence jogo-treino em Paulista por 3x1
Jogadores do Íbis em momento de fé antes da partida. FOTO: Ibismania. |
Íbis joga bem e vence por 3x1. FOTO: Ibismania |
O toque de bola dos atletas ibienses foi um ponto de destaque na partida. O time rubro-negro dominou durante toda a partida, sempre pressionando o adversário. E logo aos 40 segundo de jogo, Nininho abriu o placar para o Pior do Mundo. A partir daí, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. O Íbis atacou muito o adversário, mas pecou nas finalizações.
E, como diz o ditado, “Quem não faz, leva”. Numa confusão dentro da área, o goleiro Dida falhou e o time do Torre conseguiu empatar.
Depois do intervalo, porém, o Íbis voltou com a mesma garra e determinação. Desta vez, a pontaria estava mais bem afiada e Washington, com uma bomba de fora da área, colocou o Íbis na frente novamente.
No final da partida, o atacante Pedrinho, que tinha entrado no lugar de Nininho, marcou o terceiro gol do Pássaro Preto depois de uma confusão na pequena área do torre. Final: Íbis 3x1 Torre Sub-20.
Confira as fotos do jogo clicando aqui.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Íbis goleia time de empresa em jogo-treino
Esse é o time do Íbis que quer mudar a história do clube! No último domingo (26/02), comandados pelo treinador Marcos Costa, o Íbis goleou o time da empresa Horizonte, atual campeão do campeonato de Empresas de Pernambuco, por 5x0.
Os gols foram marcados por Genilson, Mariano Sá e Washington Bezerra, no primeiro tempo, e Mariano e Washington, no segundo tempo.
A equipe segue fazendo seus treinamentos para a Série A2 de Pernambuco nos campos da Aviação e da Bacia, na cidade de Paulista durante a semana.
No próximo sábado será realizado mais um jogo treino para que a comissão técnica possa avaliar e começar a definir a equipe base do clube.
Ta voando esse Pássaro Preto, heim!? Vamos torcer!!!
Mascote do Íbis consegue segundo lugar em corrida
O Pássaro Preto, mascote do Íbis, participou pela este ano primeira vez da Corrida dos Mascotes pelas Ladeiras de Olinda. E essa primeira participação quase termina em vitória. Não fosse uma olhadinha para trás a poucos metros da linha de chegada, que resultou numa queda, o mascote ibiense (o publicitário Nilsinho Filho), teria vencido a corrida. A pesar disso, a segunda colocação do Pássaro Preto foi muito comemorada pelos torcedores presentes que se contagiaram com a simpatia do nosso representante.
A classificação final ficou assim:
1° - Periquito (América)
2° - Pássaro Preto (Íbis)
3° - Léo (Sport)
4° - Patativa (Central)
5° - Cobrinha (Santa Cruz)
6° - Timbu (Náutico)
O pássaro Preto, aliás, será figura garantida para animar os jogos do Íbis na série A2 de 2012.
Confira a matéria do Globo Esporte PE:
A classificação final ficou assim:
1° - Periquito (América)
2° - Pássaro Preto (Íbis)
3° - Léo (Sport)
4° - Patativa (Central)
5° - Cobrinha (Santa Cruz)
6° - Timbu (Náutico)
O pássaro Preto, aliás, será figura garantida para animar os jogos do Íbis na série A2 de 2012.
Confira a matéria do Globo Esporte PE:
A esperança que vem de Zâmbia
Foto: AFP |
Começou a Revolução dos Pernas de Pau. A vitória de Zâmbia contra Costa do Marfim na final da Copa Africana das Nações faz acender em nós, que trabalhamos e torcemos pelo pior time do mundo, a chama do triunfo.
O grande objetivo do Íbis Sport Club é celebrar a alegria do futebol, além de revelar jogadores que um dia possam fazer sucesso em outros times e até na seleção Brasileira, tal como aconteceu com Vavá, que saiu cedo do Pássaro Preto e tornou-se bi-campeao mundial.
Mas, assistindo a alegria da vitória de Zambia, uma seleção ainda sequelada pela perda dos melhores jogadores da sua história num acidente de avião em 1993, a gente viu que a única coisa que nos falta é vencer. E queremos que isso aconteça, que nosso capitão sinta o peso de erguer um troféu, que os jornais estampem a manchete “Íbis Campeão”, que nossa torcida possa bater no peito e dizer que, com orgulho, o Pior Time do Mundo venceu!
Zâmbia era a zebra na final contra a poderosa Costa do Marfim, de Drogbar. Segurou o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, contou com a sorte para ficar com o título (8x7).
Nós também estamos longe de sermos o melhor time da segunda divisão de Pernambuco, mas vamos lutar em campo para terminarmos essa disputa no topo. É difícil? Muito! Conseguiremos? Provavelmente não! Mas quem liga para a lógica! Seguimos alegres na derrota costumeira ou numa vitória inesperada, sempre lembrando do nosso hino oficial que diz “Quem espera sempre alcança e a nossa esperança é ver o Íbis campeão”!
Ibismania é destaque no Globo Esporte PE
O projeto IBISMANIA, que tem por objetivo posicionar a marca Íbis comercialmente, foi destaque em reportagem no Globo Esporte Pernambuco no início do ano. Confira o vídeo:
Presidente da FPF recebe camisa retrô do Íbis
O Presidente do Conselho do Íbis Sport Club, Ozir Ramos Júnior, visitou a Federação Pernambucana de Futebol e presenteou seu mandatário, Dr. Evandro de Carvalho, com uma camisa retrô do Íbis. As camisas retrô do Íbis são fabricadas exclusivamente pela PE RETRÔ, localizada no Shopping Paço Alfândega (www.peretro.com.br). Confira o vídeo:
Entrevista do treinador Marcos Costa no primeiro treino do ano
Entrevista do treinador Marcos Costa à TV Ibismania durante o primeiro treino da equipe que vai disputar a Série A2 de Pernambuco em 2012. O treino aconteceu no Campo da Aviação, na cidade de Paulista, no dia 10 de janeiro. Confira:
Assinar:
Postagens (Atom)