segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A esperança que vem de Zâmbia

Foto: AFP


Começou a Revolução dos Pernas de Pau. A vitória de Zâmbia contra Costa do Marfim na final da Copa Africana das Nações faz acender em nós, que trabalhamos e torcemos pelo pior time do mundo, a chama do triunfo.

O grande objetivo do Íbis Sport Club é celebrar a alegria do futebol, além de revelar jogadores que um dia possam fazer sucesso em outros times e até na seleção Brasileira, tal como aconteceu com Vavá, que saiu cedo do Pássaro Preto e tornou-se bi-campeao mundial.

Mas, assistindo a alegria da vitória de Zambia, uma seleção ainda sequelada pela perda dos melhores jogadores da sua história num acidente de avião em 1993, a gente viu que a única coisa que nos falta é vencer. E queremos que isso aconteça, que nosso capitão sinta o peso de erguer um troféu, que os jornais estampem a manchete “Íbis Campeão”, que nossa torcida possa bater no peito e dizer que, com orgulho, o Pior Time do Mundo venceu!

Zâmbia era a zebra na final contra a poderosa Costa do Marfim, de Drogbar. Segurou o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, contou com a sorte para ficar com o título (8x7).

Nós também estamos longe de sermos o melhor time da segunda divisão de Pernambuco, mas vamos lutar em campo para terminarmos essa disputa no topo. É difícil? Muito! Conseguiremos? Provavelmente não! Mas quem liga para a lógica! Seguimos alegres na derrota costumeira ou numa vitória inesperada, sempre lembrando do nosso hino oficial que diz “Quem espera sempre alcança e a nossa esperança é ver o Íbis campeão”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá torcedor apaixonado por futebol!!! Aproveite este espaço para deixar sua opinião!!!